O 25 de Abril será marcado, em Vila Verde, com uma exposição de fotografias da autoria do fotojornalista Alfredo Cunha, a quem se associa a visão do artista plástico Vihls. A mostra estará patente na Biblioteca Professor Machado Vilela, a partir do próximo domingo, a partir das 18h00.
A mesma inauguração, ficará, também, marcada pela apresentação do livro “25 de abril de 1974, Quinta-feira”, com que o fotojornalista partilha os registos fotográficos, ilustrando os momentos históricos.
Para celebrar os 50 anos de democracia, Alfredo Cunha concebeu, a partir das suas imagens, um livro em três partes: Guerra — com texto de Carlos Matos Gomes, militar de Abril e da guerra colonial; Dia 25 de Abril — com texto de Adelino Gomes, repórter que acompanhou os acontecimentos em Lisboa; Depois de Abril — com texto de Fernando Rosas, historiador e protagonista daqueles anos.
Às imagens captadas por Alfredo Cunha, juntou-se uma intervenção do artista plástico Vhils sobre o rosto icónico de Salgueiro Maia e, também, noutras fotografias simbólicas do antes e do depois da Revolução dos Cravos.
A exposição estará naquele local até dia 28 de junho.
Comentários sobre o post