Fique a conhecer os resultados deste fim de semana nas várias modalidades do Famalicense Atlético Clube (FAC):
Seniores na segunda fase – Basquetebol
A nossa equipa sénior de basquetebol recebeu no passado sábado a equipa do CD Póvoa Sub23, equipa com quem partilhava o 1º lugar da série Norte B.
Com um início muito focado, os nossos rapazes entraram determinados em mostrar o seu valor, frente a um forte adversário, responsável pela nossa única derrota no campeonato.
Com um grande trabalho defensivo e uma percentagem de lançamento exterior bastante alta, resultado de uma grande capacidade de circulação de bola em busca do melhor lançamento, a nossa equipa conseguiu chegar ao intervalo com uma margem esclarecedora (25-10, 22-15).
Na segunda parte o adversário naturalmente reagiu, conseguindo recuperar um pouco no marcador, nunca estando em causa a vitória da nossa equipa (22-20, 9-17).
Resultado Final: 78-62
Com este resultado, ficamos isolados no primeiro lugar do grupo (com vantagem direta sobre o CD Póvoa), garantindo desde já matematicamente a passagem à segunda fase.
No próximo fim de semana faremos jornada dupla. Sábado às 14:30 em Vila do Conde frente ao CD José Régio, e domingo às 16:30 no terreno do Maia Basket Sub23.
1ª Jornada Zonal Sénior e Não Sénior – Badminton
Realizou-se, no passado fim de semana, 22 e 23 de janeiro, no Pavilhão Polidesportivo de Angeja, a 1º Jornada Zonal de Não Seniores e Seniores da época 2022 de badminton.
No sábado, na competição Não Sénior, o FAC dominou o pódio da prova de Singular Senhora da categoria Sub-11, com Maria Silva e Beatriz Carvalho ocupando, respetivamente, o primeiro e segundo lugar. No escalão Sub-15, Tomás Teixeira e Tomás Sabino sagraram-se vencedores na vertente de Par Homem. Na categoria Sub-17, Beatriz Araújo ascendeu até às finais da prova de Singular Senhora, após vencer Beatriz Resende, que se afirmou semifinalista, tal como Jorge Carvalho, na prova de Singular Homem. No último escalão de formação, Sub-19, os pares de Inês Silva e Beatriz Campos e de Simão Sousa e Diogo Barbosa conquistaram o primeiro lugar do pódio, respetivamente, nas vertentes de Par Senhora e Par Homem.
No domingo, foi a vez dos atletas seniores do FAC, que distribuídos pelas categorias Absolutos, C e D, alcançaram diversos títulos. Nos absolutos, Sónia Gonçalves evidenciou-se ao vencer a prova de Singular Senhora e a prova de Par Senhora com a parceira, Adriana Gonçalves, ainda, semifinalista na prova de Singular Senhora. Paulo Silva e Tiago Araújo sagraram-se vencedores da prova de Par Homem e a dupla de Simão Ferreira e Catarina Martins atingiu, ainda, o segundo lugar na vertente de Par Misto. Na categoria C, na prova de Singular Senhora, o FAC dominou as semifinais, com ainda três atletas em prova, relativamente, Silvina Gomes, Mafalda Morais e Carolina Veloso, que se sagrou finalista da prova e ainda vencedora na vertente de Par Senhora, com a parceira Inês Silva, após vencer a dupla de Silvina Gomes e Joana Oliveira. Na prova de Singular Homem participaram os atletas Diogo Barbosa e Rui Carvalho, também jogador de Par Misto com Joana Oliveira. Na categoria D, Simão Sousa venceu a prova de Singular Homem e alcançou, também, os quartos de final da prova de Par Homem, com Ruben Pereira.
No próximo fim de semana, iniciar-se-á, nas Caldas da Rainha, a primeira fase da prova mais prestigiada de equipas, a Liga de Clubes. Esta contará com a presença de oito equipas da 1ª divisão, tendo o FAC, como primeiro oponente, o CDRP.
Formação – Hóquei em Patins
Depois de algum tempo de paragem, a nossa formação regressou à competição com jogos dos Sub19 e Sub13 A.
Os Sub19 venceram de forma clara a Juv. Pacense (6-3) num jogo em que fomos algo perdulários, nunca estando em causa a vitória.
Os Sub13 A não foram felizes na deslocação a Barcelos, saindo derrotados (7-1) numa partida que não nos correu bem apesar do esforço de todos em inverter o rumo dos acontecimentos.
Andebol em movimento
No passado domingo, dia 23 de janeiro, o escalão SUB 17 Femininos defrontou a equipa CD Xico Andebol no Pavilhão da Escola Conde de Arnoso. O resultado não foi favorável à equipa da casa, mas mostrou a garra e vontade de jogar destas atletas, apesar das contingências atuais. As SUB 17 têm ainda três jogos a disputar nesta fase da competição. Vamos, meninas, FAC FAC FAC!
A equipa de veteranas concluiu a fase de abertura de torneio com uma vitória frente à DAC no dia 16 de janeiro, e aguarda o agendamento do campeonato de Masters Femininos da Associação de Andebol do Porto, a ter início já a partir de 12 de fevereiro de 2022.
Sub14 com vitória folgada – Basquetebol
A nossa equipa de Sub14 Masculinos de Basquetebol, arrancou no passado domingo a sua participação no Torneio Complementar.
Depois de algumas semanas sem competição, os nossos rapazes recebeream a equipa do ATC e mostraram muitos sinais de crescimento, fruto do excelente trabalho nos treinos que têm vindo a fazer nas últimas semanas.
Resultado final: 66 – 25 (19-10, 16-10, 16-3, 16-2).
No próximo fim de semana deslocamo-nos à cidade de Braga para defrontar o GDAS B, num jogo agendado para sábado às 14:45.
Comentários sobre o post