A Festa do Santíssimo Sacramento, na Paróquia de São Simão de Novais, reuniu a comunidade para as celebrações, que foram presididas, esta manhã, quinta-feira, dia 8.
Mário Passos, Presidente da Câmara Municipal de Famalicão e a sua esposa, juntaram-se ao executivo da Junta de Freguesia, para assistirem às cerimónias, que decorreram no Salão Paroquial daquela freguesia.
Na celebração da Eucaristia as crianças da catequese, preparadas para a primeira comunhão, receberam pela primeira vez o Santíssimo Sacramento, na hóstia Consagrada.
Presidida pelo Padre João Antunes, a sua homilia foi dedicada e direcionada às crianças, que ali se apresentavam na cerimónia do Santíssimo Sacramento da Eucaristia.
O momento da comunhão foi, certamente, marcante para aquelas crianças. O Padre João Antunes, pegou no Cálice e na Patena, para que aquelas crianças pudessem participar, no mesmo Altar da Eucaristia, e assim aconteceu.
De seguida as crianças ofereceram uma rosa branca a Maria, Mãe de Jesus e o pároco da freguesia ofereceu uma pagela a cada um.
No final da cerimónia eucarística, os fiéis saíram em procissão, que peregrinou pelas principais ruas da freguesia.
No regresso ao ponto de partida – o Salão Paroquial de São Simão de Novais – as cerimónias terminaram com a bênção do Santíssimo Sacramento e os agradecimentos, feitos pelo pároco da freguesia.
Comentários sobre o post