As festividades de Santa Ana realizaram-se de 25 e 27, com um cartaz que atraiu a comunidade e forasteiros, que acompanharam e puderam fazer parte do convívio e animação.
Entre momentos de religiosidade e atividades culturais, Oliveira São Mateus “manteve uma vez mais uma das grandes festas desta freguesia”, referiu Carlos Pereira, um conterrâneo daquela comunidade. “Noutros tempos este largo estava cheio. Compreendo que hoje está muito calor, mas ontem à noite, na atuação da Liliana Oliveira, estava muita gente. Estas festas ainda atraem a comunidade e gente que vem de fora”, acrescentou.
No sábado a procissão de velas, com o andor de Maria e Santa Ana, a comunidade quis participar na peregrinação, que iniciou na capela até à Igreja Paroquial de Oliveira São Mateus.
No domingo a Banda de Música de Riba de Ave desfilou até à porta principal da daquele templo para acompanhar a comissão de festas, que assistiu à Eucaristia em Honra de Santa Ana e São Joaquim.
À tarde, e debaixo de temperatura acima do que é habitual, só mesmo uma sombra para que fosse possível assistir à atuação da Banda e dos Ranchos folclóricos, que encerraram aquelas festas.
Comentários sobre o post