A 6ª edição da Feira de Ciência & Tecnologia, que abriu esta manhã, em Vila Verde, para abordar o tema “Aplicação de Soluções baseadas na Natureza para o Tratamento de Águas Contaminadas”, vai decorrer até 9 de Julho com várias iniciativas, numa organização da Casa do Conhecimento do Município.
A investigadora Patrícia Gomes, do Instituto de Ciências da Terra da Universidade do Minho e da spin-off PhytoClean, vai conduzir a palestra agendada para as 10h30, da próxima terça-feira, a realizar na Escola Básica de Prado e que poderá ser acompanhada online.
Uma nota camarária adianta que: “O programa desta edição tem como novidade um momento dirigido à população sénior com a iniciativa “Ciência e Tecnologia: Encontros Interativos com seniores”, a par do 2º Congresso de Ciência e Tecnologia com o tema genérico “Biotecnologia: Perspectivas e Aplicações no Dia a Dia”, com a participação de Simão Soares, presidente da P-Bio, Maria de Jesus Fernandes, bastonária da Ordem dos Biólogos, Miguel Rocha, professor e cientista líder do grupo de investigação BISBI, do Centro de Engenharia Biológica da UMinho, Renato Henriques, professor e investigador do Instituto de Ciências da Terra da Uminho”.
Esse 2º Congresso de Ciência e Tecnologia, que terá lugar no dia 9 de julho, encerrará a programação desta edição, centrando a o seu foco na ciência e tecnologia, mas também na educação. O Centro de Formação do Alto Cávado concederá o seu apoio a esta iniciativa.
Comentários sobre o post