Rodrigo Pinheiro, defesa direito, de 21 anos, chegou a um acordo com o FC Famalicão.
Proveniente do FC Porto, o jogador assinou um contrato válido por quatro épocas.
“A capacidade que o clube tem revelado para deixar uma marca de qualidade no futebol português nas últimas temporadas foi determinante para aceitar o convite”, confessou o defesa, para quem “jogar na I Liga e numa equipa que pretende lutar pelos lugares cimeiros são fatores que me deixam muito motivado”.
Rodrigo pinheiro iniciou no Vitória SC, em Guimarães e concluiu a sua formação no clube portista, onde teve a oportunidade de disputar a UEFA Youth League e a II Liga, nas duas últimas épocas.
Descrevendo-se como “um lateral agressivo e com muita vocação ofensiva”, Rodrigo Pinheiro compromete-se “a entrar com tudo para agarrar o lugar”. O lateral “é um consumidor de futebol” e, nesse sentido, salienta ter “total conhecimento do valor dos novos colegas e de um clube que está a crescer de forma espetacular”.
O defesa mostrou-se ainda “surpreendido e muito impressionado com o Centro de Treinos”, equipamento que “apresenta condições muito boas” e que “deverá ser muito positivo para prosseguir a minha evolução”.
Comentários sobre o post