O Futebol Clube de Famalicão mantém a sua permanência na I Liga. O Paços de Ferreira empatou o jogo com o Tondela, que decorreu na passada segunda-feira. Os 33 pontos garantem a continuidade da equipa minhota no escalão mais alto do futebol, deixando agora a luta da manutenção para o Tondela, Vizela e Arouca.
Numa entrevista à Bola Branca, da Renascença, o presidente do FC Famalicão, Jorge Silva, congratula a equipa pelo feito e afirmou que agora “respira-se bem melhor, porque o objetivo dos famalicenses foi alcançado”.
“O futebol é isto, só quem não anda lá é que não entende. Claro que todos famalicenses observam um plantel e uma estrutura de qualidade, competência e, claramente, ninguém estaria à espera de sofrer tanto”, referiu o dirigente. “A vida é isto mesmo, acreditar, trabalhar, conseguir objetivos e o mais importante é que o objetivo foi conseguido”, acrescentou.
O FC Famalicão subiu à I Liga no final da época 2018/19, como segundo classificado da Liga 2. A próxima temporada será a quarta, consecutiva, no primeiro escalão do futebol português.
Comentários sobre o post