O Município de Famalicão informa, em comunicado, que o número de desempregados, em abril, foi o mais baixo registado, após o período de pandemia.
Segundo a mesma nota, a taxa ronda os 3,7%, muito abaixo da média nacional que se situa nos 7,2%. Ainda segundo os dados do IEFP, há, em Famalicão, um total de 3362 desempregados inscritos.
“São dados que nos agradam, mas que não nos deixam satisfeitos (…) perfeito seria termos pleno emprego, e é por isso que continuamos a desenvolver ações pelo território, como é exemplo o Mercado de Emprego, que está a decorrer na Praça D. Maria II, e que visa divulgar oportunidades de trabalho no concelho” – disse Mário Passos, edil famalicense, destacando o Mercado do Emprego, iniciativa que decorre até amanhã, entre as 10h00 e as 20h00, no centro de Famalicão, na Praça D. Maria II.
O certame , que tem cerca de duas centenas de ofertas de trabalho, é uma oportunidade para estudantes, desempregados e cidadãos à procura de novas oportunidades profissionais contactarem diretamente com algumas das principais entidades empregadoras de Famalicão.
Comentários sobre o post