“A Liberdade conquistada em 1974 e a possibilidade do povo decidir o nosso destino coletivo, através do voto livre e universal, permanecem até hoje como dois dos bens maiores que a revolução proporcionou a todos nós” – início do discurso de Eduardo Oliveira, presidente da Comissão Política do PS de Famalicão, durante o seu discurso.
O Partido Socialista de Vila Nova de Famalicão assinalou, este domingo, o 48º aniversário da Revolução do 25 de Abril, com um almoço que reuniu cerca de 500 pessoas, no Restaurante Eugénio´s, em Calendário.
No evento marcaram presença autarcas do PS e famalicenses oriundos das 34 freguesias e Uniões de Freguesia do concelho, tal como dirigentes locais e figuras distritais do partido, como Joaquim Barreto, líder da Federação de Braga, e Palmira Maciel, coordenadora das Mulheres Socialistas do Distrito de Braga. Entre os convidados destacaram-se o coronel José Luís Bacelar, militar de Abril, e o antigo jornalista Carlos Sousa, que partilharam as suas experiências sobre a revolução dos cravos. A eurodeputada Isabel Estrada Carvalhais falou sobre a democracia em Portugal e na Europa.
Esse almoço/encontro comemorativo da Revolução de Abril serviu, também, para apontar algumas possíveis falhas nas finanças do município famalicense.
Comentários sobre o post