A Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género distinguiu Famalicão com o prémio “Viver em Igualdade”, partilhou o chefe da municipalidade, Mário Passos, numa nota à imprensa.
“Como é sabido, a igualdade é para nós uma condição necessária para a coesão social”, afirmou o autarca. “No âmbito das políticas públicas direcionadas para a igualdade, Famalicão tem feito um caminho profícuo”, acrescentou. Deste modo, receber o “Prémio + Igual” quer dizer que “estamos de parabéns e no caminho certo”.
Atribuímos este galardão “para que possamos realçar e enfatizar as boas práticas destas instituições e contagiar [ao mesmo tempo] outras e outros” para que todos possam trabalhar no sentido da promoção da igualdade”, acrescentou.
Na semana em que anuncia os vencedores do “Prémio + Igual”, o Município é também distinguido com o prémio “Viver em Igualdade” por evidenciar boas práticas ao nível da integração da cidadania, da igualdade de género e da não discriminação no seu funcionamento e nas atividades que organiza, pode ler-se.
Inserido no Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação, apresentado pela autarquia famalicense em 2022, – a distinção premeia entidades do concelho que se diferenciam pelo desenvolvimento de políticas exemplares e boas práticas na promoção da igualdade de género no trabalho, no emprego e na formação profissional e pela adoção de princípios e medidas de conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal, conclui a nota.
Comentários sobre o post