Vila Nova de Famalicão reforça o seu compromisso na Defesa dos Direitos das Crianças ao iluminar os Paços do Concelho de azul na noite desta quarta para quinta-feira. A iniciativa visa sensibilizar a comunidade para a importância desta causa, que tem o seu Dia Internacional assinalado esta quinta-feira, dia 20, informa uma nota enviada à comunicação social.
A escolha do azul, cor associada à UNICEF, sublinha a ligação do município à organização e ao programa Cidades Amigas das Crianças, no qual Famalicão participa ativamente. Este programa, promovido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância, pretende que as políticas locais se centrem no bem-estar da comunidade, com especial foco nas crianças, pode ler-se.
O esforço da autarquia famalicense foi reconhecido em 2024, quando a UNICEF atribuiu a Vila Nova de Famalicão o título de ‘Cidade Amiga das Crianças’.
Ao longo dos últimos anos, o Município de Famalicão tem implementado uma ampla estratégia de desenvolvimento que visa garantir que todos os famalicenses, independentemente da idade, condição social e circunstância cultural ou religiosa, tenham as mesmas oportunidades de crescimento.
Este compromisso está espelhado no desenvolvimento de um Plano de Ação Local, cujo objetivo é dar a conhecer os programas e ações promovidas pela autarquia para assegurar o pleno desenvolvimento dos mais novos e a salvaguarda dos seus direitos. A iluminação de azul dos Paços do Concelho serve assim como um poderoso símbolo desta dedicação contínua, conclui.
PUBLICIDADE























Comentários sobre o post