A IL de Famalicão denuncia uso de meios camarários pela coligação PSD / CDS-PP, através de uma nota enviada à comunicação social.
“Chegaram-nos, por diversas fontes, denúncias de que vereadores, assessores e secretários de vereadores municipais se encontram a realizar telefonemas a diversas associações do nosso concelho, nomeadamente convidando para a apresentação da recandidatura de Mário Passos no próximo sábado”, refere na mesma nota.
Aquela estrutura partidária adianta, ainda, que “são só mais um exemplo do campo inclinado que é uma campanha autárquica, não bastando a equipa de comunicação que nos últimos meses tem alimentado e gerido as páginas pessoais de Mário Passos, agora temos o contribuinte a pagar a pessoas para em vez de resolverem os muitos problemas que Famalicão enfrenta, se dedicarem a fazer campanha partidária no horário de trabalho”.
Paulo Ricardo Lopes afirma: “nenhuma pessoa ou associação se deve sentir obrigada a comparecer em eventos de campanha com receio de não vir a ser apoiada no futuro. Os fundos que apoiam as nossas associações são dos contribuintes não de nenhum candidato, constituindo a apropriação de recursos público em proveito próprio um possível crime de peculato, pelo qual já muitos políticos perderam o mandato”.
Em comunicado, a Direção de Campanha da coligação “Mais Ação, Mais Famalicão” esclarece:
1. Mário Passos e a sua equipa não estão impedidos de convidar quem muito bem entendem para a sua iniciativa.
2. Nas suas férias e nos seus tempos livres, os funcionários municipais são livres de se associarem aos partidos que muito bem entenderem e de tomarem parte ativa nas dinâmicas, se assim o entenderem.
3. O candidato Mário Passos reúne com quem muito bem entende e com quem o queira ouvir.
4. As pessoas são livres. Até parece necessário lembrar que vivemos num país democrático.
5. Estranhamos o manifesto nervosismo do PS e da IL de Famalicão por uma situação absolutamente normal, saudavelmente democrática e obviamente isenta de qualquer nota de repúdio.
PUBLICIDADE
Comentários sobre o post