Eduardo Oliveira, percorreu, na pré-campanha, o concelho, com o objetivo de perceber as carências nas empresas famalicenses.
Segundo uma nota à imprensa, “Famalicão é o concelho mais exportador da região Norte e o terceiro mais exportador do país, por mérito dos nossos empresários e dos nossos trabalhadores”.
O mesmo responsável reconheceu que o problema da falta de mão-de-obra é transversal a todas as indústrias visitadas e a importância do recrutamento de trabalhadores estrangeiros, ao nível da produção, sendo estes a colmatar essa necessidade.
Eduardo Oliveira defende, ainda, o reforço da política de proximidade entre poder local, imigrantes e empresas, através do Centro Local de Apoio ao Migrante. “Para a dinamização de melhores respostas às necessidades de recrutamento, defende ainda uma estratégia local de formação e qualificação de mão-de-obra envolvendo todos os empresários, em moldes que valorizem a formação em contexto de trabalho, a formação nas empresas e o poder local como efetivo coordenador e facilitador”, conclui o mesmo comunicado.
Comentários sobre o post