«Aproximar as pessoas das empresas» foi o mote da reunião do CLDS 4G/Comunidades Incubadoras, que aconteceu no dia 10, na freguesia de Ruivães.
Segundo a nota à imprensa, este foi um encontro de cariz informal que reuniu representantes de empresas e associações de pais daquela CSIF – Comissão Inter-freguesias, representada pelo presidente da U. F. de Ruivães e Novais, Duarte Veiga e FECAPAF – Federação Concelhia de Associação de Pais. Em representação do município esteve o vereador da economia, Augusto Lima que referiu a importância da ligação do tecido empresarial à comunidade tendo por base o território e a preocupação por integrar as empresas no espírito da comunidade, alertando para a “necessidade de melhor conhecermos os desempregados da comunidade e permitir a aproximação destes com as empresas do território”. O autarca relevou ainda a importância de se procurar emprego próximo da área de residência, numa “boa prática de assegurar a retenção de talentos, a coesão social e compromisso comunitário”.
Duarte Veiga realçou o desafio de como seduzir os jovens para os perfis profissionais em falta no mercado de trabalho, apostando-se num “marketing pessoal por forma a desconstruir preconceitos relativos a terminadas profissões”.
A Termofilm, Guri – Eletricidade, Sinovir, Telesantana e a CM Soks foram algumas das empresas presentes nesta iniciativa.
Comentários sobre o post