“Eu até faria uma piada sobre os políticos, mas eles roubaram a graça”
Não apurei frase mais forte e que encaixa melhor nos dias de hoje, do que esta, quando, mergulhado e a viajar nas páginas da net, tentava seleccionar uma delas, para este espaço.
Assenta que nem uma luva. É fácil encontrar ou fazer uma piada sobre os nossos políticos, de todos os pontos cardiais. Porque as suas tramas de acção política, suportadas em discursos que não inspiram os homens sérios, além dos que respeitam e amam a verdade – a única que liberta e que nos pode conduzir a uma Vida de felicidade – é conspirativa e arrasta a desilusão e, também, conduz à mentira…
Os políticos, a maioria, navega em águas turvas, passeia-se em negociatas e deixou de servir para se servir. Eles já nos roubaram muita coisa: ideias, sonhos e a esperança de vivermos, em dignidade. Por isso, a percentagem, em crescendo, da abstenção. No futuro vai ser pior, porque os jovens desacreditam e não lhes dão crédito nenhum…
Têm vindo a roubar-nos. Sem escrúpulos, mentem-nos. Sem escrúpulos, vão propagueando o que lhes interessa. Por isso, já nos roubaram, também, a graça. Era uma das poucas coisas que continua a ser gratuita, nos faz sorrir e nos faz feliz. Ora bolas, para os políticos, a maioria.
Comentários sobre o post