De 30 de junho a 3 de julho, o centro de Vila Nova de Famalicão vai recuar no tempo. A Feira Medieval e Viking está de volta, organizada pela Escola Profissional CIOR.
Demonstrações de aves de rapina, legados de sangue, danças Ibéricas, autos de fé, espetáculos de fogo, aquartelamento viking, acrobacias, duelos, casamentos e muitos outros momentos vão preencher os quatro dias do evento, convidando os visitantes a várias deslocações ao espaço.
A estas dinâmicas junta-se o mercado, a gastronomia e os jogos medievais proporcionando aos visitantes a possibilidade de uma visita verdadeiramente imersiva no ambiente medieval.
Tal como é habitual, são esperados milhares de pessoas nesse fim de semana, em Famalicão, para interagirem com as mais representativas personagens da época medieval e com a cultura da altura.
Este evento é uma oportunidade de todos poderem fazer a festa, mas também de partilhar saberes diversos, “num ambiente familiar, acolhedor e divertido”, caracteriza o Município, em nota de imprensa.
De notar que há cerca de mil anos, o território que hoje é Vila Nova de Famalicão já era estratégico, no contexto de toda a região e nem os Normandos (Vikings) deixavam de por aqui passar e deixar marcas.
Comentários sobre o post