Foi, faz 36 anos nesta data, que o Henrique e a Natália decidiram, com empenho e vontade, tirar partido de uma eira, em Joane.
Do sonho à materialização aconteceu, apenas, vontade e muita entrega. Os dois sabiam, de antemão, que o desafio metia dedicação e argúcia para o negócio; que os saberes, com temperos, são a mão certa e a dose perfeita de confecção, promovendo a gastronomia, deixando que os apetites dos clientes sejam, como ontem e hoje, o maior cartão de visita; e que, também, eram precisas palavras de acolhimento na chegada e no percurso da refeição.
O Chefe Henrique consegue dar os sabores e os gostos da melhor gastronomia tradicional da região. Os cheirinhos dos seus cozinhados espalham-se em redor e por longe, atraindo portugueses de todos os lados que procuram aconchegar, com iguarias, os estômagos …seu filho, o Chefe Nuno já lhe segue as pisadas, nas panelas. A esposa e mãe Natália é a Mestre de cerimónias, na arte de bem receber. Mas uma equipa de
colaboradores excelentes faz, também, a casa.
O restaurante D. Henrique, que foi e é conhecido por Restaurante da Eira, tem salas rústicas, mostrando-se o granito como a pedra de acolhimento…convidando-nos para mastigarmos o que o cardápio nos apela. Um apego aos amantes do que mais gostoso se cozinha, por esta Região do Ave.
Quando duas artes se conjugam, a que aconchega as fomes dos nossos sabores ancestrais e a que serve à mesa boa disposição e partilha de palavras, está montado o palco para nos sentirmos em casa, em convívio e com os afamados paladares da nossa terra, a famalicense, portuguesa de coração.
O Henrique e a Natália tiveram e continuam a ter o esmero de, com a mais sublime perfeição, saber eleger, durante estes 36 anos, os paladares que nos deliciam e o charme que contagia o ambiente, o do restaurante que uma eira ajudou a vingar…em Joane.
Fica o convite para, e com um amigo também, visitarem o D. Henrique.
Hoje é dia de Festa, cantam as nossas almas, para o menino Henrique vai um abraço e, para a menina Natália, um sortido de beijinhos.
Comentários sobre o post