A ampliação e requalificação da Escola Básica do 1º ciclo Senador Sousa Fernandes, em Famalicão, arrancou nesta data.
A Câmara informa que a empreitada tem um prazo de execução de 540 dias, implicando um investimento autárquico na ordem dos 1,1 milhões de euros, sendo que o projeto se encontra com a sua candidatura apresentada ao Programa Operacional Regional Norte 2030, para receber apoio financeiro da União Europeia, através do Portugal 2030.
O Presidente do Município, no ato da empreitada, comentou: “Queremos que esta seja uma verdadeira escola com todas as condições e comodidades, bem apetrechada tal como todas as outras instituições de ensino do concelho”.
Mário Passos deixou anotado: “Sempre foi um objetivo nosso melhorar esta escola. Além de instalações melhoradas, vamos ter também quatro salas para turmas de Ensino Básico e uma sala para as crianças do Jardim de Infância”.
Uma nota da autarquia revela que, para além da “reabilitação do edifício existente e a construção de um novo, está também prevista a reorganização do espaço envolvente, com a criação de rampas de acesso, um recreio com recinto de jogos, espaços verdes e uma horta pedagógica”.
























Comentários sobre o post