“Não há cá misturas” é a frase de uma campanha de sensibilização que a Câmara Municipal de Famalicão pretende promover para que a separação e a deposição de óleos alimentares usados vá para os “oleões”.
A campanha vai desenvolver-se nas várias plataformas do município, na comunicação social local e regional e, também, em espaços outdoors de Famalicão.
A autarquia famalicense está, neste momento, a concluir o processo de colocação de 60 oleõe,s em todo o concelho, depois de ter implementado um sistema de recolha seletiva de óleos domésticos em parceria com a EGI – Gestão de Resíduos.
O município adverte os famalicenses para o facto de os oleões servirem, exclusivamente, para depositar óleos alimentares usados, estando proibida o depósito de óleos de motores, por vazamento direto ou óleo alimentar usado em embalagens de vidro. Os utilizadores domésticos deverão depositar os óleos alimentares usados (depois de arrefecidos) numa garrafa ou garrafão de plástico. Quando a embalagem estiver cheia e bem fechada, deverão depositá-la num oleão mais próximo.
Comentários sobre o post