O “Espaço Memória” da Caixa de Crédito Agrícola Mutuo do Médio Ave, em Famalicão, tem patente a exposição do fotojornalista Marques Valentim “E Depois do Adeus – Fotografias com História”.
A exposição que o fotojornalista Marques Valentim tem em Famalicão, até ao próximo dia 13, “agarra-nos o olhar com várias histórias da História e está ao nível do que outros nomes grandes do fotojornalismo português têm apresentado sobre o 25 de Abril”. É esta a apreciação que o jornalista e professor universitário Carlos Magno à obra exposta, que teve inicio no sábado dia 28.
Famalicão é a primeira cidade do Norte a acolher a exposição, por iniciativa da Casa da Memória Viva (CMV).
O trabalho de Marques Valentim “compara com o melhor do fotojornalismo português do séc. XX”, apesar de ser “injustamente pouco conhecido” aponta Carlos Magno, acrescentou, também, “ainda é tempo de lhe fazermos justiça e de ficarmos a conhecer um acervo com real valor”, constituído por mais de 150 mil fotos e alimentado ao longo de mais 50 anos de carreira.
A exposição “E Depois do Adeus – Fotografias com História” pode ser vista até ao dia 13, entre as 10 e as 18 horas, com exceção do dia 11, em que estará fechada. Nos dias 12 e 13 de outubro, às 11 horas, haverá uma visita guiada pelo autor das fotos.
PUBLICIDADE























Comentários sobre o post