Inauguração do Adro da Igreja e Loja Social de Gavião aconteceu este domingo Dia da Mãe.
Na manhã deste domingo, 2 de Maio de 2021, foi inaugurado o Adro da Igreja Paroquial de Gavião.
Um investimento municipal de 127.500 mil euros, dotando o espaço de melhores condições de acesso a um conjunto de estruturas prioritárias para a comunidade de Gavião, como é o caso da igreja, da casa mortuário, do centro paroquial e do cemitério e ainda de estruturas propícias ao convívio e ao lazer.
“Há pessoas com dificuldades de mobilidade que necessitam dos estacionantos junto a este espaço e peço a compreensão dos mais jovens que disponibilizem esse espaço para os que mais necessitam”, lembrou António Emídio, Presidente da Junta de Freguesia de Gavião.
Domingos Machado, Pároco de Gavião “um sonho que é hoje uma realidade (…) é a sala de visitas de Gavião. Este é um espaço de encontro, de convívio”, lançando o desafio a que toda a comunidade saiba cuidar deste novo Adro.
Paulo Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Famalicão esteve presente, acompanhado pelo Vereador das freguesias, Mário Passos. No momento que se dirigiu aos gavienses, o presidente da Câmara disse que “esta tinha que ser uma intervenção que lhe desse dignidade, uma intervenção que o classificasse como aprazível e que este fosse um espaço, que ajudasse a ser um verdadeiro centro cívico, um espaço onde podemos estar”. O presidente da Câmara Municipal de Famalicão lembrou também que o momento é “o culminar de várias intervenções que ali ocorreram.
No final da cerimónia os convidados rumaram até à Sede da Junta de Freguesia onde o Presidente da Câmara do Município Famalicense e o Presidente da Junta de Freguesia inauguraram a Loja Social da Freguesia.
“Numa altura de pandemia “esta Loja Social vem atenuar as dificuldades de algumas famílias, distribuindo bens a quem mais precisa”, referiu o responsável por aquela estrutura.
“Esta loja Social é um sinal de antecipação daquilo que infelizmente daquilo que venha acontecer depois da pandemia”, referiu Paulo Cunha, acrescentando que “este será um ponto de encontro entre quem precisa e de quem pode dar para ajudar”.
Um dia da mãe que foi também um dia de festa para os gavienses com a requalificação da centralidade da freguesia- o Adro da Igreja Paroquial – e a abertura da Loja Social que chega no momento certo para ajudar os mais fragilizados economicamente.
Comentários sobre o post