O primeiro coro de jazz comunitário famalicense sob a dois palcos da região para mostrar as potencialidades vocais dos seus 25 cantores que o integram. Os espetáculos vão realizar-se no Auditório António Gomes, em Avidos, no próximo dia 9 e, ainda, no Teatro Narciso Ferreira, em Riba de Ave, a 16, ambos com início, pelas 21H30.
“(A ideia foi) pegar no repertório que temos trabalhado, que abrange artistas contemporâneos de jazz galego e português, e trazê-lo à comunidade famalicense (…) sem restrições de idade, nem de nível de conhecimento” – perfila em palavras Teresinha Sarmento, uma das diretoras artísticas do projeto e membro d’O Eixo do Jazz.
“Gosto mais de folclore”, brinca Abílio Faria, de 73 anos, residente em Seide (S. Miguel), que se juntou a este projeto pelo “gosto pela música, em particular, pelo canto” – lê-se numa nota camarária.
De acrescentar, tomando por base a informação municipal que “O projeto comunitário “Coro de Jazz” resulta de uma organização da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, no âmbito do projeto municipal “Há Cultura”, em parceria com O Eixo do Jazz – Associação Luso-Galaica para Promoção do Jazz e a Comissão Social Interfreguesias de Avidos, Lagoa, Landim e Seide.”
Além dos 25 cantores da comunidade, o espetáculo final vai também contar – revela a organização autárquica – “com a presença da contrabaixista Yudit Almeida (…)”.
Comentários sobre o post