A Continental prevê reduzir milhares de postos de trabalho até 2025, uma poupança de 400 milhões de euros anuais em estruturas administrativas, a partir de 2025.
Segundo um comunicado a que a nossa redação teve acesso, a empresa de Famalicão não será afetada, sendo esta restruturação aplicada apenas na Continental Automotive, um dos 3 setores que compõe o Grupo Alemão.
“Estas medidas aumentam a eficiência e a eficácia e fortalecem a nossa competitividade” – adianta Philipp von Hirschheydt, Membro do Conselho Executivo e Chefe da Automotive.
O número de redução de postos de trabalho, no global, ainda não está decidido, mas poderá chegar aos quatro digitos
Para conseguir a implementação deste plano, a Continental Automotive, está a desenvolver uma ampla gama de medidas, em todas as partes e a todos os níveis, da organização.
“O nosso objetivo é criar um setor rentável de forma sustentável, que possa investir no seu futuro a partir dos seus próprios recursos. Com as adaptações na nossa estrutura, levando soluções tecnológicas para os negócios em áreas onde vemos sinergias. Isto irá permitir responder ainda melhor às exigências do mercado”, disse Philipp von Hirschheydt, membro do Conselho Executivo da Continental e Chefe de Automotive.
Recorde-se que em setembro último a Continental Mabor, polo de Famalicão, anunciou um investimento de 60 milhões de euros na construção de um novo armazém industrial, com uma área superior a 4.000 metros quadrados e 26 metros de altura, que vai permitir o carregamento automático dos pneus em verde dentro das prensas de vulcanização, em Famalicão.
Comentários sobre o post