O Centro Urbano de Famalicão, junto à Vila Residência de Estudantes, passou a ter trânsito condicionado, naquele local.
A partir desta segunda-feira, dia 8, o acesso automóvel à Alameda José António Costa Araújo e à Rua Lourenço da Silva Oliveira, será através da ativação de um pilarete automático com reconhecimento de matrícula, que vai permitir uma gestão mais eficaz do trânsito nestas artérias centrais da cidade, assegurando que o acesso seja apenas autorizado a moradores e comerciantes com matrículas registadas, bem como para as forças de segurança e os serviços de emergência, refere uma nota enviada à nossa redação.
Na opinião do executivo municipal “este equipamento é já o quarto a ser implementado, de forma a limitar o trânsito automóvel e a tornar o centro urbano mais seguro e orientado para as pessoas, promovendo melhores condições de circulação, uma cidade mais amiga das pessoas e da mobilidade sustentável e um espaço público mais harmonioso para todos”, pode ler-se.
Estão também instalados pilaretes no acesso à rua José Azevedo Menezes, no Topo Norte da Praça D. Maria II e à zona adjacente ao Mercado Municipal.
Comentários sobre o post