A Escola Profissional CIOR reuniu-se, no decorrer desta semana, com representantes de instituições e empresas, no sentido de encontrar um novo paradigma, na relação da Escola com “empresas-âncora” e demais atores do tecido empresarial do município.
“Com esta iniciativa, enquadrada no processo em curso de revisão do projeto educativo da Escola, pretendemos não só dar continuidade e consolidar as relações com algumas instituições e empresas já nossas parceiras, e intervenientes no processo de formação e educação dos nossos formandos, como também dar a conhecer os novos projetos formativos de cooperação”, justificou Amadeu Dinis, diretor da CIOR.
Paralelamente, para este responsável pela Escola, “impõe-se ainda perscrutarmos juntos os novos desafios que o mundo laboral e suas realidades, o desenvolvimento tecnológico e os novos paradigmas de formação nos colocam, nos próximos tempos, assim como criar novas sinergias entre a CIOR e as empresas e instituições”.
Neste contexto, a direção da CIOR e diretores de curso, tendo por base as suas áreas de formação, abordaram assuntos relacionados com partilha recursos, acolhimento de alunos estagiários com perfil ajustado às necessidades das empresas, participação nas provas de aptidão profissional, eventos e palestras de motivação e capacitação dos alunos, entre outros.
A CIOR poderá colaborará ainda na formação e qualificação dos colaboradores das empresas nas áreas técnicas e afins, bem como em eventos promovidos pelas empresas, empresas que poderão eventualmente integrar o conselho consultivo da Escola.
A oferta formativa da CIOR para o próximo ano letivo desenvolver-se-á nas seguintes áreas: Mecatrónica Automóvel; Programação e Maquinação em CNC; Desenho de Construções Mecânicas; Eletrónica Automação e Comando; Animação Sociocultural e Técnico Auxiliar de Farmácia.
Comentários sobre o post