Os alunos dos cursos de cariz tecnológico da Escola Profissional CIOR têm tido a oportunidades para se familiarizarem com as mais relevantes tecnologias, processos e metodologias da indústria moderna.
Aqueles momentos, englobados na iniciativa “A Escola na Empresa e a Empresa na Escola”, que arrancaram no início de Novembro, visam aproximar a formação académica da realidade industrial do município e da região. O diretor da CIOR, Amadeu Dinis, sublinhou que esta abordagem é crucial para “fortalecer competências” e preparar os alunos para os desafios de setores em constante inovação.
Várias turmas realizaram visitas de estudo a empresas de topo nos seus setores.
Os alunos dos cursos de Maquinação e Programação CNC visitaram a AMOB, uma empresa famalicense de referência, onde puderam conhecer a sua história, o seu crescimento e, na área produtiva, observar o funcionamento de máquinas, equipamentos e fluxos de produção.
: Na formação de Eletrónica, Automação e Comando e Instalações Elétricas, os formandos visitaram a WEGeuro, onde tiveram a oportunidade de conhecer de perto o ambiente industrial, assistir a processos reais de produção e ver como a tecnologia e a engenharia elétrica são aplicadas no dia-a-dia da empresa. Ficou a promessa da WEGeuro retribuir a visita à CIOR, dinamizando palestras e momentos de partilha.
Para além das visitas, a escola promoveu sessões técnicas e workshops com especialistas:
FALUAL GROUP: Grupo empresarial de metalomecânica com forte presença na produção de soluções tecnológicas e industriais desenvolveu uma sessão para os alunos de Maquinação e Programação CNC e Desenho de Construções Mecânicas.
Hager: Alunos do curso CET – Técnico Especialista em Gestão e Controlo de Energia participaram num workshop dinamizado pela Hager, uma referência internacional em soluções elétricas e eficiência energética.
Ainda na área da metalomecânica, e em parceria com a Universidade Lusíada, duas turmas participaram numa atividade prática focada no Corte a Laser, uma tecnologia de ponta fundamental no setor.
PUBLICIDADE























Comentários sobre o post