A construção do Centro de Atletismo de Famalicão, num investimento de mais de 6,2 milhões de euros, vai arrancar até ao final do ano, tendo o Executivo Municipal aprovado a adjudicação da obra. O novo equipamento, que permitirá a prática de 23 disciplinas da modalidade, vai nascer num terreno com cerca de 30 mil metros quadrados localizado em Talvai, na zona norte da cidade”.
“É um grande projeto, muito ambicionado por nós, pelos famalicenses e pelos atletas” comentou o Presidente de Câmara, Mário Passos, no final da Reunião de Câmara.
Numa nota da autarquia é dado relevo a palavras do Chefe da municipalidade sobre a importância da nova estrutura: ““Ainda recentemente, a propósito dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, ouvimos os atletas reivindicarem mais e melhores condições para que possamos alcançar mais sucessos desportivos e este equipamento pretende dar precisamente esse contributo, pelas excelentes condições que vai oferecer para a melhoria da prática desportiva e para que possamos alcançar os êxitos que tanto ambicionamos”.
O Gabinete de Imprensa da Câmara revela dados técnicos do Centro de Atletismo: “O projeto de execução prevê a construção de uma pista de atletismo, com oito corredores e relvado interior, bancadas e vários edifícios de apoio, balneários, assim como a construção de todos os arranjos exteriores fora do perímetro da pista, que incluem um percurso de aquecimento em saibro e respetiva iluminação, bancada descoberta, parque de estacionamento e arruamentos”.
A obra tem um prazo de execução de 645 dias.
Comentários sobre o post