A freguesia de Arnoso Santa Eulália esteve em festa no passado domingo. Os foliões saíram à rua para o tradicional desfile de carnaval. Nem a chuva abalou a alegria e vontade de participar. Nem o executivo da junta de freguesia ficou de fora.
Jorge Amaral, Presidente da autarquia local, adiantou que “o dia de Carnaval aqui, em (Arnoso) Santa Eulália e o cortejo é no domingo antes do carnaval e será para manter. A única coisa que a chuva faz é prender aqueles que são mais tímidos e que tem medo da chuva, mas a maior parte das pessoas não tem medo da chuva. O carnaval faz-se na mesma e fico contente porque, de facto, as pessoas, também, acreditam em nós”.
Os temas foram da escolha dos próprios participantes: política, séries animadas, entre outros.
A pesar das condições climatéricas, adversas, o pública saiu para as ruas para assistir à passagem do corso.
O Padre Vítor Sá afirma que está presente, tanto nas atividades religiosas como nas civis, porque tradições, como esta, não podem acabar.
“No meio dos problemas que existem no mundo, temos que encontrar motivos de esperança e temos que começar a mudar o mundo a partir da nossa aldeia. E a aldeia de Arnoso Santa Eulália vai-se juntando, vai-se congregando, lado a lado, uns com os outros; vai promovendo um espírito de partilha e de paz que pode fazer a diferença num mundo que vive em guerra, sem dúvida” – afirma o pároco.
O desfile terminou na sede da Associação Desportiva e Cultural de Santa Eulália, onde a comunidade e participantes desfrutaram de um lanche/convívio.
Comentários sobre o post