José Peixoto Lima, candidato do PSD à presidência da Câmara Municipal de Celorico de Basto, é o convidado da Conferência “Pelo Trabalho, Pelas Pessoas”, dedicada àquele concelho, que se realizará hoje, dia 10 de Junho, pelas 21h30. As ideias do candidato poderão ser acompanhadas na sessão que será transmitida via Facebook.
José António Peixoto Lima tem 62 anos, sendo licenciado em Geografia pela Universidade do Porto é atualmente diretor do departamento de planeamento e serviços sócio culturais da Câmara Municipal de Celorico de Basto, na qual trabalha há mais de 30 anos.
Coordena um vasto conjunto de serviços que vão do Planeamento e Ordenamento do Território, à aplicação dos fundos comunitários.
Foi técnico e coordenador da equipe técnica da Associação de desenvolvimento rural das Terras de Basto – Probasto de 1991 a 2001.
É um filho da terra, natural da freguesia de Canedo de Basto.
Foi um dos fundadores da Juventude Social democrata de Celorico de Basto, tendo feito parte dos órgãos distritais de Braga, desta estrutura, durante vários anos. Foi membro da Mesa da Assembleia distrital de Braga do PSD na altura presidida pelo Eng. Eurico de Melo.
Foi eleito nas listas do PPD/ PSD para a Assembleia Municipal em 1982, com apenas 23 anos, e reeleito em 1985.
Foi Deputado à Assembleia da República na legislatura de 1991 a 1994, por períodos intercalados.
Atualmente é o presidente da mesa da Assembleia da Santa Casa da Misericórdia de Arnoia, tendo participado e ajudado a criar muitas associações ligadas com a cultura e desporto.
Os TSD/BRAGA, com este ciclo quinzenal de conferências (segunda e quarta Quinta-feira de cada mês), procura proporcionar aos candidatos autárquicos do PSD fazer uma apreciação crítica do mandato a terminar e projetar os próximos quatro anos de governação municipal, perante os seus munícipes e outros interessados, sem qualquer condicionalismo temático, mas com foco nas políticas sociais e de emprego, temas caros a esta estrutura autónoma do Partido Social Democrata.
Estas conferências contam com o apoio ativo do PSD Distrital e JSD Distrital de Braga, bem como das respetivas Comissões Políticas concelhias
Comentários sobre o post