Após o desaire de Famalicão, a equipa composta por João Pedro Sousa e Tiago Silva regressou aos primeiros lugares no Rali de Santo Tirso, realizado no passado fim-de-semana. Conseguindo a pontuação máxima, no Grupo X2, ficaram em 4º lugar do campeonato. Na classificação geral da prova, a dupla posicionou-se no 11º lugar, apenas a 1,1 segundos do top 10.
Em comunicado à imprensa, a equipa refere que, na sexta feira, com um piso não muito favorável, fizeram “uma abordagem cautelosa para não hipotecar um bom resultado no restante rali”, no entanto, no sábado, “apesar das condições húmidas do piso durante a manhã, decidimos atacar e andar rápido e conseguimos com isso vencer um troço (…) o que nos deixou muito motivados para manter o ritmo até ao final do rali” – afirmou João Pedro Sousa.
O navegador Tiago Silva referiu que “foi uma prova bastante disputada, onde nunca pudemos baixar os braços e tivemos que andar muito rápido. Isso permitiu-nos lutar pelos lugares do pódio do campeonato onde estamos inseridos, o que comprova a nossa rapidez e evolução”.
A próxima prova será em Mesão Frio, nos dias 19 e 20 de agosto. A equipa ocupa, agora, a segunda posição do Grupo X2, a quinta posição do Campeonato Start Norte de Ralis 2023 e a nona posição do Campeonato Promo Norte de Ralis 2023.
Comentários sobre o post