As candidaturas à Bolsa de Talento Jovem já estão abertas. Aquele é um programa de incentivo à promoção e talento juvenil, de Famalicão.
Augusto Lima, Vereador da Economia e Empreendedorismo do município, fala “num apoio financeiro que serve, numa primeira fase, de estímulo à valorização de aprendizagens, à experimentação e à capacitação dos jovens famalicenses, e numa segunda fase, de retribuição à comunidade trazendo o conhecimento adquirido para o território”.
O objetivo é apoiar, até ao montante máximo de 1500 euros em cada projeto, a implementação de projetos com impacto direto no território de desenvolvimento do talento dos jovens famalicenses em áreas como ambiente, cultura, arquitetura, ciência, tecnologia, ciências sociais, artes saúde.
Os destinatários desta medida são os jovens entre os 16 e os 35 anos, a residir e/ou a estudar no concelho de Famalicão há, pelo menos, 3 anos.
Os projetos a submissão, a título individual, deverão incluir uma atividade ou um conjunto delas relacionadas, a desenvolver preferencialmente fora do concelho, no contexto nacional ou internacional.
O regulamento, candidaturas e formulários do programa são disponibilizados online no Portal do Famalicão Made IN e no Portal da Juventude do Município.
Comentários sobre o post