A comunidade de Arnoso Santa Maria, em Vila Nova de Famalicão, reuniu-se, no dia 28, para assistir à quarta edição do Concerto da “Paixão do Senhor”. O evento, que contou com a atuação do Grupo Rusga de Joane, celebrou o património imaterial e as vivências religiosas típicas da região minhota.
O espetáculo focou-se na interpretação de temas e costumes ligados à Quaresma, servindo como uma viagem no tempo às tradições pascais de outrora. Através da música e da encenação, o Grupo Rusga de Joane recordou rituais que, embora antigos, continuam a ser replicados no seio das famílias locais, mantendo viva a identidade cultural do Minho.
A iniciativa despertou o interesse da comunidade, tendo a Famalicão Canal TV acompanhado o evento para o registo de uma reportagem especial sobre este momento de fé e partilha comunitária, que pode ver nos registos aqui disponíveis, bem como nas várias plataformas digitais deste OCS.
PUBLICIDADE






















Comentários sobre o post