“Conseguimos vencer este rali pelo quarto ano consecutivo e chegar à segunda vitória do ano. Foi uma prova bastante difícil, já o sabíamos à partida, mas trabalhamos muito para sairmos daqui com este resultado”, referiu o piloto Armindo Araújo, na sequência do primeiro lugar conquistado no Rali de Castelo Branco.
Numa prova onde o calor foi a palavra de ordem, a luta pela vitória foi sempre muito intensa, revelam em comunicado. No entanto, desde que assumiu a primeira posição, após a segunda especial, Armindo Araújo e Luís Ramalho não mais largaram o comando do rali organizado pela Escuderia Castelo Branco. Este resultado permite-lhes consolidar a liderança da classificação do CPR, disputadas cinco das oito provas da temporada.
“Andamos sempre num ritmo que nos permitiu manter a primeira posição e, como as diferenças foram sempre muito reduzidas em cada especial, nunca tivemos hipóteses de gerir o nosso andamento. Estivemos irrepreensíveis do início ao fim e estamos muito contentes com esta vitória”, salientou ainda o hexacampeão nacional.
Com a vitória em Castelo Branco, Armindo Araújo e Luís Ramalho reforçam o comando dos respetivos campeonatos, tendo agora vinte e quatro pontos de vantagem sobre o mais direto perseguidor.
Esta diferença, contudo, não fará a dupla mudar o foco, garante: “Vamos para a próxima prova com o objetivo claro de lutar por nova vitória. Queremos continuar a consolidar, em todos os ralis, a liderança para conseguirmos chegar ao grande objetivo que é o título”, disse ainda Armindo Araújo.
O Rali Vinho Madeira é a prova que se segue, e estará na estrada entre 4 e 6 de agosto.
Comentários sobre o post