O Partido Socialista e a Juventude Socialista de Vila Nova de Famalicão “repudiam veementemente o ato condenável da Rússia e expressam sua total solidariedade e apoio ao povo ucraniano”. Em comunicado conjunto, defendem que a invasão militar de um país soberano é “totalmente injustificável, uma situação preocupante e que contende com a soberania e a integridade de uma nação e os direitos humanos, civis e políticos do seu povo”.
Demonstrando apoio e solidariedade, PS e JS afirmam que este é um momento crucial em que deve ser depositada confiança e esperança nas organizações internacionais e nas relações diplomáticas estabelecidas.
“Expressamos a nossa preocupação e total apoio não apenas à população que se encontra em solo ucraniano neste momento tão delicado, mas também aos cidadãos ucranianos que residem no nosso concelho e que representam a segunda comunidade imigrante com maior expressão em Vila Nova de Famalicão. As pessoas, os seus direitos e a paz devem prevalecer sempre sobre qualquer disputa territorial e económica”, salientam Eduardo Oliveira, presidente da comissão política do PS-Vila Nova de Famalicão e Luís Miranda presidente da comissão política da JS – Vila Nova de Famalicão.
Comentários sobre o post