As “Férias Inclusivas de Natal”, fazem parte de um programa inovador e solidário destinado a jovens com necessidades educativas especiais. A iniciativa é do município famalicense e visa preencher a pausa letiva, que decorre de 17 a 30 de dezembro, oferecendo uma resposta de apoio crucial às famílias e proporcionando experiências enriquecedoras e totalmente adaptadas a cada participante, segundo uma nota enviada à nossa redação.
O programa contempla:
Atividades Lúdicas e Culturais: Ida ao circo, visita à Aldeia Natal e ensaios para o cantar das Janeiras.
Oficinas Criativas e Práticas: Artes, culinária, música, olaria e plantas aromáticas.
Desporto: Sessões de desportos sobre rodas e padel.
Acompanhamento Especializado: O programa conta com o acompanhamento especializado da Equipa Multidisciplinar da Educação de Famalicão, composta por profissionais de terapia da fala, terapia ocupacional, psicologia, mediação familiar e intervenção educativa.
Esta equipa, financiada pelo Norte 20/30 e Programa Intermunicipal de Promoção do Sucesso Escolar, opera a partir do Centro de Recursos Educativos (CRE) em Vale S. Cosme, uma estrutura equipada com salas de intervenção terapêutica e integração sensorial.
As “Férias Inclusivas de Natal” reforçam o compromisso de Famalicão com a inclusão e o apoio social, transformando o período de férias numa oportunidade de desenvolvimento pessoal e convívio para os jovens e de tranquilidade para as suas famílias.
PUBLICIDADE























Comentários sobre o post