O espírito natalício chegou ao concelho famalicense com o início da distribuição dos tradicionais cabazes solidários. Este ano, a autarquia garante, uma vez mais, que as famílias com maiores dificuldades económicas tenham uma ceia de Natal mais digna e recheada.
A iniciativa, que já é uma tradição, contempla a entrega de cerca de 5 mil cabazes compostos por produtos essenciais da época: bacalhau, azeite, aletria e açúcar.
Para marcar o início da distribuição, o chefe da municipalidade, Mário Passos, realizou na quinta-feira, dia 18, uma entrega simbólica aos autarcas de Nine e da União de Freguesias de Lemenhe, Mouquim e Jesufrei. O gesto serviu para representar o trabalho que está a ser replicado em todas as 49 comunidades de freguesia do concelho.
“Ao longo do ano, disponibilizámos uma série de apoios às famílias mais carenciadas e, nesta época especial, os cabazes são mais uma ajuda para que possam ter um Natal mais acolhedor”, salientou Mário Passos.
As famílias beneficiárias são previamente sinalizadas pelos Serviços de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS) do Município e pelas respetivas Juntas de Freguesia.
Os autarcas locais reforçaram a relevância da medida. A autarca de Nine classifica o apoio como “necessário e importante” para a sua comunidade. Por outro lado, Bruno Domingues, presidente da UF Lemenhe, Mouquim e Jesufrei, destacou que a iniciativa permite levar “algum conforto” a quem mais precisa.
PUBLICIDADE






















Comentários sobre o post