A Associação de Moradores do Miradouro (AMM), de Gondifelos, estreou-se, em casa, na competição da AFSA, num confronto contra a ARPO, de Pousada de Saramagos. O jogo realizou-se no passado sábado, dia 4, a contar para a segunda jornada do Torneio de Abertura de Séniores.
Carlos Martins, Presidente daquela Associação afirma que “isto deve-se a muito trabalho e muita união de toda a gente, deve-se à (…) Câmara Municipal de temos e Junta de Freguesia que sempre nos ajuda em tudo, também nos ajuda porque vê que temos uma equipa ativa, não é? E no ano passado foi feita a inauguração no dia 4 de dezembro. Em 11 meses, naquela altura foi prometido que a gente ia crescer cada vez mais e, talvez, fazer uma equipa a competir na AFSA. Na altura tinha dito Veteranos, mas temos muitos jovens que também quiseram fazer parte e, então, agora estamos na segunda divisão do campeonato concelhio de séniores da AFSA, portanto, em pouco tempo, acho que foi uma evolução bem grande”.
Luís Sá, treinador da equipa da casa, refere que os atletas são amadores, uma vez que nunca jogaram futsal na vida. Afirma ainda que esta época, será de adaptação, mas que estão a tentar progredir mais um pouco.
Segundo o técnico, o primeiro ano é sempre difícil, mas que darão o seu melhor.
Serafim Azevedo, presidente da AFSA disse que “é uma mais-valia e para nós foi uma grande satisfação porque nós não tínhamos equipas para esta zona. Pode ser que esta seja um exemplo e, no futuro, venham a aparecer mais equipas”.
A Oeste de Famalicão, esta é a única equipa existente, naquele campeonato.
O Presidente da Junta de freguesia de Gondifelos, Manuel Novais, afirma que a “Associação de Moradores do Miradouro está a fazer um trabalho extraordinário. Tudo isto que está aqui a acontecer é fruto da insistência deles, da vontade deles, porque querem sempre mais. E essas infraestruturas, no fundo já existiam cá, aquando do loteamento do Miradouro, umas infraestruturas que tem umas condições extraordinárias, é verdade que sim, e que estavam aqui paradas e esta Associação (…) meteu mãos à obra, foi-nos desafiando, quer a nós, quer ao Município e as coisas vão acontecendo por natureza e é assim que deve funcionar, assim está a acontecer e isto, para Gondifelos, não só para o Miradouro”.
Apesar do vento forte e da chuva, os apoiantes de ambas as equipas não arredaram pé.
O primeiro tempo terminou por 0-4, favorável à equipa forasteira. No início do 2º tempo a equipa da casa conseguiu o seu primeiro e único golo. Mais tarde, o ARPO apenas conseguiu mais um golo.
Apesar de ainda não conseguir nenhuma vitória nem empate, a equipa promete não desistir.
Comentários sobre o post