O Porto foi o destino dos alunos de 9º ano do Agrupamento de Escolas Terras do Ave, de Famalicão, na passada quinta-feira. Segundo uma nota à imprensa, a viagem foi preparada por professores de diferentes disciplinas.
Vitória Marques, professora, explicou que a atividade se tornou um sucesso “porque os 63 alunos tiveram a possibilidade de desenvolver várias competências nesta mega atividade”.
O grupo iniciou a visita ao Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto, em especial ao Jardim Botânico e à Galeria da Biodiversidade.
Depois do almoço, os alunos passearam na Ribeira, tiraram fotos e conviveram. Mais tarde, dirigiram-se para o Centro de Congressos da Alfândega do Porto que, neste momento, acolhe a mais detalhada exposição sobre o funcionamento dos sistemas nervoso, muscular, esquelético e circulatório, através da plastificação de corpos doados à ciência.
A Exposição Bodies é “a maior exposição sobe o corpo humano” explicou o rececionista do evento. Os alunos puderam ver 8 corpos reais, mais de 100 órgãos e múltiplos audiovisuais, num espaço de mil metros quadrados. Os órgãos, que foram preservados por plastinação – processo tecnológico de preservação de materiais biológicos – foi considerado o ponto alto da visita de estudo, conclui o mesmo comunicado.























Comentários sobre o post