O Executivo Municipal de Santo Tirso, liderado por Alberto Costa, tomou posse no passado sábado (referente ao mandato 2025-2029), reforçando a continuidade do projeto político iniciado em 2021. As áreas da Habitação e Juventude são assumidas como as grandes prioridades.
Na distribuição de pelouros, o presidente da Câmara, Alberto Costa, assume o novo pelouro da Habitação, além de pastas chave como a Coordenação Geral, o Crescimento Económico, as Obras e a Governação de Proximidade, incluindo o Plano de Investimento nas Freguesias.
A Vice-Presidência permanece com Nuno Linhares, que mantém as pastas do Emprego, Recursos Humanos, Contratação Pública e Saúde.
Sílvia Tavares mantém a Educação e Transição Digital, adicionando o Urbanismo.
Ana Maria Ferreira fica com a Transição Climática, Serviços de Água e Resíduos, Cultura e a novidade das Relações Internacionais.
As novidades na Vereação são Jorge Gomes e Marco Cunha. Jorge Gomes assume o Desporto, a Juventude e o Voluntariado, destacando a Juventude como segundo pilar do mandato. Marco Cunha fica com a Coesão Social, Polícia Municipal, Mobilidade e Transportes Públicos.
Alberto Costa salientou que a “equipa competente e experiente” dará continuidade ao trabalho, com foco no crescimento económico e demográfico, desenvolvimento das freguesias, infraestruturas públicas e coesão social, “lutando por condições que projetem um futuro ainda melhor” para Santo Tirso.
PUBLICIDADE























Comentários sobre o post