A Associação Desportiva e Cultural de Arnoso Santa Eulália, comemorou o seu 47.º aniversário, na sua sede, reunindo a comunidade, associados e dirigentes.
A cerimónia decorreu, na noite do passado sábado, e contou com a presença do Executivo da Junta de freguesia e do vereador do desporto, Pedro Oliveira. Não faltou, também, a animação musical, protagonizada pelo grupo “Os Lusitanos de Nine”.
Ângela Pereira, é atualmente presidente da coletividade e a principal responsável pela dinamização do grupo. A primeira mulher a ser dirigente, e como filha do fundador, quando viu a associação em declínio, trouxe a energia que faltava.
Com os olhos postos no futuro, revela os seus projetos. “No próximo Carnaval será inaugurado um projeto, já pensado por outros presidentes, mas que vai ser concluído no próximo ano. Uma cozinha no salão e duas casas de banho, que são uma necessidade”, garantiu a dirigente.
Para todos os projetos e atividades que abraça, afirma que sempre contou com apoios: “Todas as vezes que eu precisei, tanto do Presidente da Junta, como da Câmara Municipal, foi-me cedido, dentro das possibilidades, tudo o que foi pedido”.
O autarca local, Jorge Amaral, deixou elogios ao rumo que a ADC tem tomado, evidenciando o papel de Ângela Pereira: “Tem sido um bom timoneiro para este barco. A associação tem estado a desenvolver-se recentemente”.
“Como Executivo ficamos satisfeitos quando existe esta vitalidade. Para nós é gratificante. É através destas pessoas, como a Ângela e o resto da direção, que conseguimos fazer um excelente trabalho, e que foi demonstrado nomeadamente na Festa das Flores”, relembrou o presidente da União de Freguesias de Arnoso (Santa Maria e Santa Eulália) e Sezures.
Em representação do Município, Pedro Oliveira, reforçou as congratulações ao percurso da associação: “Ao festejar deixar uma palavra de gratidão aos dirigentes atuais que mantém viva a história da ADC, mas ao mesmo tempo, é uma oportunidade para nos lembrarmos daqueles que começaram e que permitiram que ao longo destes 47 anos, esta associação fizesse carreira, trajeto aqui na comunidade de Arnoso Santa Eulália”.
Por fim, enalteceu a parceira entre o Município, Junta de Freguesia e o tecido associativo, pelo trabalho em conjunto, em prol da valorização do território.
Comentários sobre o post