Mais de 7 mil seguidores do Famalicão Canal TV visionaram, durante mais de duas horas, o Debate “Abril, Sonhos Mil…”. Dados da Meta, a que temos acesso, indicam que mais de 25 mil pessoas acederam, nos dos dias sequentes, ao mesmo Programa, o que lhe confere um universo de mais 32 mil espectadores.
Recordamos que esse debate foi transmitido, em directo, na 3.a feira, dia 30, a partir das 21H00, no Salão Nobre da Sede da Junta da Freguesia de Arnoso-Santa Maria, no Concelho de Famalicão. De sublinhar que o espaço da referida Junta estava repleto, tendo conferido ao Programa, que o Famalicão Canal TV produziu e apresentou, nota “mais”.
O painel de convidados, para projectar ideias e opiniões sobre os temas que foram desenvolvidos, tendo por substracto o título da Rúbrica “Abril, Sonhos Mil…”, foi constituído por: Fernando Costa, político: Anquises de Carvalho, ex-furriel miliciano; Carlos Azevedo, empresário; e Jorge Amaral, autarca. O Programa contou com a criatividade de produção do Director Paulo Jorge Silva. A estrutura de guião e a condução do espaço televisivo coube ao Chefe de Redacção, António Barreiros. Quatro câmeras de televisão, sendo uma móvel, apoiadas pelo nosso carro-móvel de exteriores, levaram o Debate aos que nos quiseram sintonizar na hora e, mais tarde, visionaram a reportagem, nas diversas plataformas das redes sociais.
De anotar que os aplausos, as felicitações e os agradecimentos apresentados, no final, aos responsáveis pelo Famalicão Canal TV, pelos convidados do painel e, também, por uma boa parte dos presentes na plateia, deixam-nos orgulhosos pelo trabalho que produzimos. Em evidência ficou, como nos foi transmitido por muitos, a qualidade do Debate e a notória dinâmica que foi imprimida ao mesmo, com uma elevada participação da maioria do auditório.
Com um guião estruturado nos principais momentos históricos da Revolução, suportado por um vídeo projectado na sala, para situar os mais novos e fazer relembrar os mais antigos, além de outro vídeo com opiniões sobre o 25 de Abril apuradas em reportagens de rua, realizadas na Cidade de Famalicão, para dar voz às pessoas, o Debate teve a participação do artista Costinha, o qual cantou, para abrir o Programa, a senha “E Depois do Adeus” e, a fechar, a contra-senha “Grândola Vila Morena”.
Frases de Sá Carneiro e de Mário Soares, assim como de Pinheiro de Azevedo e do General Ramalho Eanes foram mote para alguns dos temas que emolduraram o Debate.
Fica, como impulso das palavras que ecoaram no Salão e, também, que chegaram, em directo, a casa de muitos milhares de pessoas a necessidade de se cumprirem “os Sonhos Mil…” da Revolução de Abril, para que os portugueses continuem a ter esperança em melhores dias.
Comentários sobre o post