A Comissão Política do PSD concelhia de Santo Tirso diz que “a saúde dos munícipes não é um jogo!”
Numa nota enviada à comunicação Social aquela estrutura política “aponta o dedo” ao chefe da municipalidade tirsense de faltar à verdade sobre o Hospital “para esconder mais um falhanço do seu mandato.”
“O PSD Santo Tirso repudia a tentativa do presidente da Câmara de transformar uma questão séria e fundamental para a população – o futuro do Hospital – num espetáculo de desinformação e vitimização, realizado apenas para camuflar a sua incapacidade para resolver os problemas das pessoas”, pode ler-se na nota.
A vigília convocada pela autarquia tirsense é enganosa, ao reunir coletividades, associações e juntas de freguesia, diz a concelhia social-democrata, “um verdadeiro comício com o objetivo de alimentar o medo e criar um falso clima de conforto”.
Para o PSD de Santo Tirso o assunto merece uma discussão séria e responsável. Sugere, ainda, que ao contrário do comício, a autarquia deveria dialogar com o governo com o objetivo de aferir se o hospital mantem os serviços existentes, se reforçam os cuidados prestados à população e que garantias são dadas que a transição não prejudica os utentes. Respostas que a aquela concelhia quer que o atual executivo possa dar aos tirsenses.
Não participamos em encenações políticas. Lutamos por soluções, por respostas e por sistema de saúde que sirva melhor a nossa população, concluía nota.
Comentários sobre o post