O Dia Mundial da Árvore e da Poesia, com as crianças de Vila Verde assinalou-se, hoje, dia 21, numa jornada marcada pela declamação de poemas e a plantação de árvores, refere uma nota enviada à comunicação social.
“Num concelho cada vez mais verde e que se diferencia pelo património natural e pela qualidade ambiental”, a presidente da Câmara, Júlia Rodrigues Fernandes, enalteceu o entusiasmo dos mais novos nas ações de valorização da Natureza.
“A necessidade de defendermos o nosso Planeta e promovermos modos de vida mais sustentáveis representam um desafio prioritário para todos e que exige a adesão e o empenho de cada um de nós, sob pena de todos falharmos”, anotou a autarca, numa jornada com alunos do primeiro ciclo.
A chefe da municipalidade acompanhada por três vereadores do executivo desafiaram os alunos a plantar ameixoeiras no jardim do estabelecimento escolar, com a ajuda da Equipa Municipal de Intervenção Florestal.
A presidente da Câmara convidou os alunos a apreciar as árvores e o contexto paisagístico do local, para melhor compreenderem a importância dos pequenos gestos e ações para a proteção e promoção do ambiente e da sustentabilidade do nosso Planeta, pode ler-se.
A iniciativa contou, ainda, com o apoio dos serviços municipais de educação e ambiente, os alunos do primeiro ciclo – orientados pelos professores – declamaram poemas, invocando, também, a defesa do meio ambiente e da qualidade de vida, conclui a nota.
Comentários sobre o post