Praça D. Maria II acolhe iniciativas gratuitas nos dias 12, 13 e 19 de setembro, reunindo associações locais, experimentação de modalidades e atividades educativas.
Os mercados urbanos ‘Vai à Vila’ estão de volta ao centro urbano de Vila Nova de Famalicão nos dias 12, 13 e 19 de setembro, instalando-se na Praça D. Maria II com entrada gratuita. Sob as temáticas do desporto e da mobilidade sustentável, o evento reúne cerca de duas dezenas de associações locais para promover a prática desportiva e dinamizar a comunidade através de atividades para todas as idades.
A programação arranca no fim de semana de 12 e 13 de setembro com o Mercado Desportivo, que junta 18 associações do concelho. Os visitantes poderão experimentar modalidades como atletismo, basquetebol, ténis de mesa, badminton, boccia e petanca, além de usufruírem de circuitos de ciclismo, arborismo kids e percursos motor kids. Os stands expositivos funcionam no sábado das 10h00 às 20h00 e no domingo das 10h00 às 18h00. O espaço de experimentação estará aberto em horários específicos ao longo do fim de semana, contando ainda com a atuação cultural de Sofia Machado no sábado, às 16h00.
Já no dia 19 de setembro, inserido na Semana Europeia da Mobilidade, a praça acolhe o Mercado da Mobilidade, entre as 10h00 e as 18h00. A iniciativa apresentará circuitos rodoviários e de ciclismo, jogos tradicionais, animação lúdico-educativa e atrações sustentáveis, como um eco carrossel e uma eco roller coaster. O evento conta com a participação de entidades e artesãos locais, como a APSI, a Mobiave e o artesão Pedro Macedo, que expõe peças produzidas a partir de bicicletas recicladas.
PUBLICIDADE























Comentários sobre o post