A Iniciativa Liberal (IL) de Famalicão realiza, na terça-feira, dia 31, o seu plenário anual de membros. O encontro terá lugar no Auditório da União de Freguesias de Vila Nova de Famalicão e Calendário, a partir das 21h00, servindo para balançar a atividade de 2025 e definir o calendário eleitoral para o segundo semestre de 2026.
A reunião magna dos liberais famalicenses focar-se-á na análise do último ano, marcado pela entrada do partido na Assembleia Municipal. A ordem de trabalhos prevê a aprovação das contas de 2025 e do orçamento para o corrente ano, além da votação do Plano de Atividades 2026. Um dos pontos centrais será a organização das eleições para o novo Grupo de Coordenação Local (GCL) e Mesa do Plenário, agendadas para julho de 2026, informa um comunicado às redações.
Paulo Ricardo Lopes, coordenador da IL Famalicão, sublinha que este é o momento de preparar a estrutura para “novos desafios”, após resultados que considera históricos, incluindo uma votação superior a 18% no concelho. O dirigente afirma que o partido está a desenvolver uma estratégia para os próximos anos com o objetivo de exercer o poder, justificando esta meta com a necessidade de combater a “contínua obsessão pelo despesismo” que atribui aos atuais governantes locais.
PUBLICIDADE























Comentários sobre o post