A Assembleia Municipal de Vila Nova de Famalicão aprovou, na sua sessão de dia 5, uma moção que insta o Governo a avançar com a criação de uma Parceria Público-Privada (PPP) para a gestão do Hospital S. João de Deus, defendendo simultaneamente o seu alargamento e modernização urgentes.
A proposta, apresentada pela Iniciativa Liberal (IL) Famalicão, foi viabilizada com os votos favoráveis do PSD e do CDS. O Chega optou pela abstenção, enquanto o PS e a CDU votaram contra a moção.
A IL Famalicão, manifestou satisfação pela aprovação. Paulo Lopes saudou a “responsabilidade do PSD e CDS” e afirmou que a “saúde dos famalicenses tem tudo a ganhar com esta postura de procura das melhores soluções para o futuro do nosso Hospital”.
Aquela estrutura partidária adianta, ainda, que a saúde deve estar ao serviço das pessoas, defendendo que não deve haver “preconceito ideológico em relação às soluções que se revelem mais eficazes“.
Recomendações ao Governo
A moção aprovada recomenda especificamente ao Governo que avalie e promova um modelo de PPP adaptado ao Hospital de Famalicão. Aquele modelo deve ser complementado por um plano concreto de expansão que contemple: aumento do número de camas; Reforço das Urgências; Modernização dos serviços cirúrgicos; Melhoria de todas as áreas assistenciais.
PUBLICIDADE























Comentários sobre o post