O Festival PALCO DE TERRA, realiza-se no fim-de-semana, de 5 a 7, o ponto de encontro dedicado ao teatro amador do Norte de Portugal e da Galiza, para a 9.ª edição, informa uma nota enviada à comunicação social.
Promovido pela Companhia Teatro de Balugas, o certame promete trazer o melhor do teatro amador do noroeste peninsular para a aldeia de Balugães e a cidade de Barcelos. Este ano, o festival acolhe três espetáculos especialmente selecionados para representar a excelência teatral da Galiza e do Norte de Portugal.
A programação arranca na sexta-feira, dia 5, pelas 14h45, com um espetáculo inaugural dedicado aos mais novos. A Companhia de Teatro de Santo Tirso apresenta a peça infantil “O menino que às vezes era careca” na Escola Primária de Balugães.
O festival continua no sábado, dia 6, pelas 16h00, no auditório da junta de freguesia, com a representação galega. A Agrupación Teatral Mariñán sobe ao palco com a comédia “Croquetas”.
O encerramento está marcado para domingo, dia 7, pelas 10h30, com os contos em mirandês, ou “Cuontas Mirandesas”, apresentados por Duarte Martins.
A par da mostra de espetáculos, o festival culmina com a cerimónia de atribuição dos Prémios Palco de Terra. O evento terá lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal de Barcelos.
Aqueles galardões são concedidos anualmente com o objetivo de reconhecer e agradecer o trabalho e o esforço de indivíduos e instituições no domínio do teatro realizado no meio rural e da criação artística sobre o noroeste peninsular.
Uma oportunidade para o público desfrutar de produções teatrais de qualidade: todos os eventos do festival são de entrada livre.
PUBLICIDADE

























Comentários sobre o post