A Associação de Dadores de Sangue de Vila Nova de Famalicão foi o palco de um importante encontro ibérico no sábado, dia 22, reunindo representantes da FAS-Portugal (Federação das Associações Portuguesas de Dadores Benévolos de Sangue) e da FEDSANG-Espanha (Federación Española de Donantes de Sangre), informa uma nota enviada à nossa redação.
O principal objetivo da reunião foi promover a dádiva de sangue e fortalecer a colaboração entre as duas federações, alinhando estratégias no âmbito da FIODS – Federação Internacional das Organizações de Dadores de Sangue.
A comitiva da FAS-Portugal contou com a participação de vários dirigentes: Joaquim Silva (Presidente da Assembleia Geral); Paulo Cardoso (Presidente da Direção); Albano Santos (Vice-presidente); Lucinda Pereira (Secretária); Joaquim Vilarinho (Tesoureiro); João Junqueira (Vogal); Eduardo Almeida (Suplente);
Por parte de Espanha, estiveram presentes figuras chave da dádiva de sangue: Isidro Tapia Roso (FEDSANG – Federación Española de Donantes de Sangre); Manuel Faustino Valdés Cabo (Ex-Presidente da FEDSANG); Carlos A. Vigil Blanco (Vice-presidente da Federación Española);
O encontro técnico, focado em temas estratégicos para o futuro da dádiva de sangue a nível internacional, culminou num almoço-convívio. Aquele momento serviu para reforçar os laços de amizade e cooperação entre os dirigentes das três instituições, sublinhando o espírito de união transfronteiriça em prol desta causa vital.
PUBLICIDADE























Comentários sobre o post