O Município de Vila Nova de Famalicão deu um passo importante na modernização do seu parque escolar ao aprovar a adjudicação da obra de ampliação e requalificação da Escola Básica n.º 1 de São Miguel de Seide. A decisão, tomada na reunião do executivo camarário do dia 20, representa um investimento municipal de cerca de 1,3 milhões de euros, informa uma nota enviada à nossa redação.
O projeto visa a recuperação do edifício centenário existente e, simultaneamente, a ampliação da oferta escolar através da construção de um novo edifício de dois pisos. Esta nova estrutura será desenvolvida em continuidade com o espaço atual, garantindo uma ligação interna ao edifício original.
As novas instalações preveem Quatro salas de aula e salas de apoio, Sala de professores, Refeitório com fabrico próprio de refeições, Instalações sanitárias e sala de arrumos, pode ler-se.
O espaço envolvente também será completamente reorganizado, contemplando a criação de um recreio coberto, um recinto desportivo, uma horta pedagógica e diversas áreas verdes.
Com início previsto para o primeiro trimestre de 2026 e um prazo de execução de 12 meses, a empreitada será assegurada pela empresa Fernando Silva & Cia, Lda.
Durante o decurso dos trabalhos, as atividades letivas serão realocadas para instalações provisórias. Estas serão montadas num terreno contíguo à emblemática Casa de Camilo, atualmente utilizado como zona de estacionamento. Estas instalações temporárias incluirão quatro salas de aula, um espaço de refeitório polivalente, uma sala de professores, instalações sanitárias e área técnica, garantindo a continuidade do ensino.
Aquela intervenção enquadra-se na política de investimento contínuo do Município de Vila Nova de Famalicão na requalificação e modernização da rede escolar do concelho.
PUBLICIDADE























Comentários sobre o post