Famalicão prepara-se para acolher a segunda edição da Gala Created IN, esta quinta-feira, 27, no Palácio da Igreja Velha, em Vermoim. A iniciativa municipal visa reconhecer e celebrar o desempenho de excelência das empresas famalicenses nos domínios cruciais da sustentabilidade e da inovação.
O evento de 2025 reforça o compromisso do Município de Famalicão com um desenvolvimento económico responsável e focado no futuro. Serão entregues Diplomas de Reconhecimento Empresarial em quatro áreas: Sustentabilidade Económica; Sustentabilidade Social; Sustentabilidade Ambiental; Inovação.
Cerca de 300 empresas do concelho receberão distinções pelo bom desempenho em, pelo menos, uma das áreas em avaliação.
O ponto alto da gala será a atribuição do “Prémio Sustentabilidade & Inovação | Created IN”, o galardão máximo da noite. Aquele prémio reconhece as empresas com um desempenho de excelência nas quatro áreas de avaliação e que cumpriram os exigentes critérios definidos pelo júri. Serão 15 empresas a receber o reconhecimento de topo, num concelho que alberga um universo de cerca de 16.300 empresas.
O chefe da municipalidade famalicense, Mário Passos, salienta que a gala é um reconhecimento do enorme contributo do tecido empresarial para o território.
“Temos sido exemplo e queremos continuar a estar ao lado das empresas para que tenham condições de criar, inovar e estar na linha da frente no desenvolvimento de produtos e de novas formas de produção, para que Famalicão continue a ser uma locomotiva do desenvolvimento nacional”, afirma o autarca.
Passos realça ainda que o trabalho das empresas contribui “para o aumento da capacidade de inovação e competitividade do território, promovendo riqueza e emprego qualificado que se refletem na melhoria da qualidade de vida dos famalicenses”.
A iniciativa sublinha a aposta contínua do município em políticas que impulsionam a competitividade, a criação de valor e a dupla transição (digital e climática) das empresas locais, promovendo boas práticas empresariais para uma economia mais forte e preparada para os desafios futuros.
As distinções são atribuídas com base nos critérios estabelecidos no Normativo Created IN Famalicão, após avaliação de um júri independente. Este é constituído por personalidades de reconhecido mérito, provenientes de instituições académicas de referência como a Universidade do Minho, Universidade Lusíada, CESPU e IPCA.
PUBLICIDADE























Comentários sobre o post